COVID-19: governo atualiza boletim e confirma 940 mortes em Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou novo boletim epidemiológico dos casos do novo coronavírus em Minas Gerais na tarde desta segunda-feira, 29 de junho. Conforme o Portal GRNEWS divulgou na manhã de hoje, o informe mostrou que 918 mineiros morreram em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia.

No novo boletim foram acrescentados 22 óbitos, totalizando 940 até agora. Segundo a SES, o aumento se deu após novas notificações no momento em que as equipes técnicas concluíam as análises. Por isso, os óbitos foram inseridos no boletim desta tarde. A Secretaria esclareceu ainda que esta segunda atualização do dia é uma situação excepcional, com o objetivo de manter os dados alinhados aos de Belo Horizonte.

O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COES) é o responsável por estas atualizações e analisa o banco de dados diariamente, reclassifica os casos, solicita novas informações aos municípios e faz o cruzamento dos resultados de exames laboratoriais. Por isto, divergências pontuais entre os municípios e os casos já computados pela SES podem ocorrer.

Já os números de casos confirmados continuam como os já divulgados na manhã de hoje, 29. Sendo 43.864 pacientes que contraíram o novo vírus no estado. Além disso permanecem em acompanhamento 17.770 pacientes e são 25.154 casos recuperados.

Ainda em relação aos óbitos, 213 ainda estão em investigação e 1.193 já foram descartados após exames.  A média de idade dos pacientes que evoluíram para óbito é de 68 anos e em 81% dos casos eles já tinham algum tipo de comorbidade.

Desde o fim da semana passada, a SES também incluiu a raça dos pacientes, tanto confirmados como os que evoluíram para óbito. Neste último, 35% se consideravam brancos, 33% pardos, 8% pretos e 1% indígena.

Até agora 229 municípios registraram ao menos um óbito pela doença e a taxa de letalidade da COVID-19 em Minas Gerais está em 2%.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!