Inaugurada UPA 24 horas e Pronto Atendimento será desativado a partir desta sexta. Veja imagens

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, foi registrado um fato importante que entrou para a história da saúde pública em Pará de Minas. Após anos de espera por parte da população, finalmente foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As novas instalações construídas em um terreno anexo ao lado do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, oferecem mais espaço, conforto e comodidade para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


A UPA Dr. Morel Mendonça Meireles conta com uma grande estrutura física, equipamentos modernos, laboratórios, salas de esperar devidamente separadas, e sistema de senhas automatizado.


A unidade funcionará durante 24 horas e atenderá todos os casos de urgência e emergência. Ao lado também está instalada a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), formando um complexo de saúde.


O prefeito Elias Diniz (PSD) disse que o funcionamento da UPA é sonho que está sendo realizado. Também será implantado o prontuário eletrônico para dar celeridade ao atendimento e evitar gastos desnecessários:


Elias Diniz
inauguracaoupaeliasdiniz1


O chefe do Poder Executivo Municipal afirma que a partir desta sexta-feira, 30 de junho, não existirá mais o Pronto Atendimento Municipal. Agora todos os pacientes de Pará de Minas serão assistidos na UPA 24 horas:

Elias Diniz
inauguracaoupaeliasdiniz2

O deputado estadual Inácio Franco (PV) participou da solenidade de inauguração da nova unidade. Ele ressaltou que a UPA 24 horas é sem dúvida mais um grande avanço na saúde pública do município:


Inácio Franco
inauguracaoupainaciofranco


Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, explica que algumas modificações serão implantadas fluxo da UPA 24 horas. Agora o paciente preenche a ficha, passa pela triagem, é classificada e encaminhada as salas de espera:


Paulo Duarte
inauguracaoupapauloduarte1


Ele informa também que o laboratório funcionará durante 24 horas e não haverá mais os problemas com exames. O Raio-X também seguirá o mesmo padrão e estará disponível todo o tempo:

Paulo Duarte
inauguracaoupapauloduarte2


O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) esteve presente e representou o deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB). Ele lembrou que o parlamentar foi o responsável por canalizar a verba destina a construção da UPA e o projeto foi executado na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB):


Gladstone Correa Dias
inauguracaoupagladstonecorreadias

José Hélio Pimentel, diretor Técnico da UPA 24 horas, explica que toda a estrutura está sendo organizada para atender bem a população. Destacou o avanço da prestação de serviços com a implantação do prontuário eletrônico:


José Hélio Pimentel
inauguracaoupajoseheliopimentel


Geane Pinheiro, diretora da UPA 24 horas, informa que foi elaborado um fluxograma com a participação de vários profissionais de saúde. A mudança do Pronto Atendimento para a UPA será realizada durante a madrugada para atender o público no novo espaço nesta sexta (30):


Geane Pinheiro
inauguracaoupageanepinheiro


Os atendimentos na UPA 24 horas de Pará de Minas serão feitos a partir das 7 horas desta sexta-feira, 30 de junho.




Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!