CISPARÁ é oficialmente entidade pública podendo contratar médicos e serviços de saúde, diz presidente


Há alguns meses os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Rio Pará (CISPARÁ) vem trabalhando com afinco na transformação da entidade de privada para pública.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As discussões neste sentido se intensificaram a partir de abril de 2017. O objetivo é abrir novas oportunidades para a contratação de mão de obra, realização de exames, entre outros serviços de saúde. A união de forças possibilita a redução significativa nos altos custos envolvidos.

O CISPARÁ também conta com um mamógrafo, um ultrassom e um Raio-X para dar suporte as demandas dos municípios de exames por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Marcílio Valadares, prefeito de Pitangui e presidente do CISPARÁ, toda a documentação para a transição da instituição já foi providenciada e apresentada nos órgãos competentes.

Ele confirma que o consórcio de saúde da região já é oficialmente um serviço público que terá o suporte e a fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG):


Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares1

Agora o CISPARÁ poderá atender os 12 municípios consorciados em suas respectivas demandas para baratear os custos da pasta da saúde. Isso inclui gestão e contratação de profissionais da área, como médicos plantonistas:

Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares2

Os aparelhos do consórcio estão sendo instalados no prédio do Pronto Atendimento José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. A partir do próximo mês deve começar a realização de exames utilizando estes equipamentos:

Marcílio Valadares
cisparapublicomarciliovaladares3

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde desta quinta-feira, dia 29 de junho, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Os equipamentos do Pronto Atendimento de Pará de Minas devem ser transferidos para as novas instalações e o local dará lugar ao CISPARÁ.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!