Agentes Ambientais Mirins recebem noções sobre o tratamento da água que abastece Pará de Minas


O município de Pará de Minas mantém um projeto de educação ambiental muito importante nas escolas da rede de ensino. O Agentes Ambientais Mirins foi idealizado e colocado em prática pelo biólogo Luiz Cláudio Costa Duarte, já formou muitas crianças, conscientizando-as sobre as questões relativas ao meio ambiente.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As lições são apresentadas em sala de aula e tem como objetivo conscientizar os jovens sobre a necessidade de usar bem os recursos naturais. Trata-se do chamado desenvolvimento sustentável.


Como parte das atividades desenvolvidas no programa, os alunos da Escola Municipal Professora Izaltina Mendonça Meireles visitaram algumas empresas da cidade e acompanharam todo o processo produtivo existente em cada uma.

Na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, os estudantes conheceram a Estação de Tratamento de Água (ETA), da Concessionária Águas de Pará de Minas, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.


Na visita monitorada eles conheceram todo o processo de coleta da água bruta do rio e as fases do tratamento até que se torne própria para o consumo humano. Também foram orientados a evitar o desperdício.

Bernardo Póvoa, gerente Comercial da Águas de Pará de Minas, afirma que essas iniciativas são muito importantes na formação de cidadãos mais conscientes e comprometidos com a preservação da água:


Bernardo Póvoa
visitaetabernardopovoa

A supervisora da escola, Eliana Maria Duarte de Oliveira, ficou muito satisfeita com o resultado dos trabalhos extraclasse. Ela destaca o grande aprendizado dos alunos e os bons resultados obtidos com o projeto:


Eliana Maria Duarte de Oliveira
visitaetaelianamariaduartedeoliveira

A aluna Gisiane da Silva Morais, de 9 anos, acompanhou atentamente todas as explicações sobre o sistema de tratamento. Ela conta que não sabia como era todo o trabalho envolvido até a chegada da água em residências e empresas:


Gisiane da Silva Morais
visitaetagisianedasilvamorais

Pablo Henrique Teixeira dos Santos também ficou impressionado com o cuidado minucioso no tratamento da água que é distribuída para a população paraminense. Para ele foi mais um grande aprendizado:


Pablo Henrique Teixeira dos Santos
visitaetapablohenriqueteixeira

Dentro do programa de visitas a ETA da Concessionária Águas de Pará de Minas já recebeu mais de 100 crianças. Outras turmas do projeto Agentes Ambientais Mirins também estarão visitando as instalações da concessionária.

Na manhã desta sexta-feira, 30 de junho, será realizada a formatura dos alunos que participaram das aulas do programa Agentes Ambientais Mirins no primeiro semestre de 2017. A solenidade terá início às 9 horas no ginásio poliesportivo do Colégio Berlaar Sagrado Coração de Maria.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!