Saldo negativo de empregos em Pará de Minas: 881 trabalhadores foram demitidos em abril

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) é vinculado ao Ministério do Trabalho. O órgão faz um registro permanente de admissões e dispensa de empregados que estão sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Através do CAGED, é possível ter uma noção de quantas pessoas possuem carteira assinada no país e em quais setores.

Neste ano o órgão ainda não havia divulgado os números de admissões e demissões, mas um balanço foi feito nesta semana e mostrou que a pandemia do novo coronavírus deixou muitos brasileiros desempregados.

O Portal GRNEWS analisou os dados e constatou que em Minas Gerais, por exemplo, somente em abril, foram 60.915 admissões e 149.213 desligamentos. Ou seja, o saldo ficou negativo em 88.928 empregos.

Infelizmente Pará de Minas também seguiu a tendência do restante do país. Enquanto 392 foram admitidos em abril, outros 881 trabalhadores foram demitidos. O mercado fechou abril negativo em 489 empregos.

Os setores que mais dispensaram trabalhadores foram o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, com demissões de 181 funcionários. Em seguida vem à indústria da transformação que dispensou em abril 169 trabalhadores.

O setor de alojamento e alimentação dispensou 43 pessoas e o de construção outras 30.

Outros três setores admitiram mais que dispensaram no mês de abril. Saúde humana e serviços sociais contrataram dois trabalhadores, e o setor de agricultura, pecuária, floricultura, pesca e aquicultura admitiu mais 14 pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!