Novo coronavírus continua avançando no interior de MG; prefeito confirma primeiros casos em Papagaios

A população de Papagaios levou um susto na tarde de quinta-feira, 28 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou os primeiros três casos do novo coronavírus (COVID-19) na cidade. Segundo boletim epidemiológico divulgado pelo Município, existem 47 casos notificados, 35 suspeitos e nove foram descartados após testarem negativo para a doença.

Ainda segundo o boletim, 10 pessoas estão em isolamento domiciliar e são monitorados pela equipe de saúde e outros 33 já cumpriram o isolamento de 14 dias e hoje não apresentam mais nenhum sintoma gripal.

Os três casos confirmados estiveram recentemente em uma festa com um familiar em Pompéu que testou positivo para a doença e está internado no hospital de Sete Lagoas. A suspeita é que eles contraíram o novo coronavírus deste rapaz.

Ao Portal GRNEWS, o prefeito Mário Reis Filgueiras (PSDB) explica que mãe, pai e filho testaram positivo e por isso foram realizados testes em pessoas que trabalham com a família:

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Papagaios/Divulgação

Mário Reis Filgueiras
mariorcovi1

O prefeito está preocupado com os casos de novo coronavírus. É que Papagaios recebe pessoas do Brasil inteiro que vão até a cidade adquirir ardósia. O Município também já adotou algumas ações para minimizar os impactos e pede a compreensão de toda população:

Mário Reis Filgueiras
mariorcovi2

De acordo com o Decreto Municipal 1.633 datado de 28 de maio de 2020, todos os estabelecimentos comerciais em funcionamento em Papagaios, inclusive supermercados, açougues, padarias e postos de combustíveis deverão abrir de segunda a sexta-feira, de 6 às 19 horas, aos sábados de 6 às 12 horas e não deverão funcionar aos domingo. Somente os postos de combustíveis tem autorização para funcionar até as 19 horas de sábado. A medida tem início no dia 29 de maio e vai até 12 de junho.

Lanchonetes e bares também não podem funcionar após as 19 horas, nem fazer atendimento a clientes pessoalmente nem por telefone ou online. Também estão proibidas as entregas em domicílio após este horário.

O uso de máscaras também passa a ser obrigatório. Casas de festas, shows, academias e templos religiosos também devem suspender as atividades até o dia 12 de junho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!