Casa dos Conselhos fica onde está e Casa Maria Capanema pode abrigar setor administrativo da secretaria de Saúde

Desde agosto de 2018 a Casa Maria Xavier Capanema passa por obras de reforma que incluem a restauração do piso e paredes e pintura. O objetivo é manter o imóvel tombado como patrimônio de Pará de Minas em perfeitas condições.

O investimento foi de R$ 81.658,16 conseguidos por meio do Fundo Municipal de Cultura e a expectativa da Secretaria Municipal de Cultura é angariar verbas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para manter o imóvel.

Localizado na Rua Joaquim Peregrino, nº38, bairro Xavier Capanema, bem próximo à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, o prédio já abrigou o Departamento de Vigilância Sanitária e o Centro de Referência em Educação (CRE) nesta e em administrações anteriores.

Em novembro passado o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional Paulo Duarte disse ao Portal GRNEWS que o imóvel passaria a abrigar a Casa dos Conselhos, que funciona na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro, o prédio é alugado e a mudança traria economia para o município. Após meses de obras enfim, em breve, o imóvel restaurado será inaugurado, como explica Paulo Duarte:


Paulo Duarte
pauloduartemaria1

Foi feito convite à Casa dos Conselhos para abrigar o espaço, porém o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Vilson Antônio dos Santos recusou a oferta.

O secretário Paulo Duarte vai agora estudar novos equipamentos que podem funcionar no espaço, lembrando que isso só é possível com autorização do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico de Pará de Minas para evitar que o prédio seja usado incorretamente:

Paulo Duarte
pauloduartemaria2

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que um a das possibilidades é instalar a equipe do setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde na a Casa Maria Xavier Capanema.

Hoje o departamento funciona no 3º andar da Policlínica Nossa Senhora da Piedade. Com a mudança, será possível instalar novos consultórios na unidade de saúde. Mas a prefeitura não confirma oficialmente esta provável mudança.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!