Profissionais indignados com a falta de direitos e demora na contratação de professores para Escola de Música
Uma notícia publicada pelo Portal GRNEWS no dia 15 de março deixou professores de música, teatro e cultura popular preocupados. A prefeitura abriu licitação para contratar estes profissionais por meio de licitação e o valor do investimento é de R$ 525.580,32.
O processo licitatório tem mais uma etapa nesta quarta-feira, 25 de março, quando a documentação e proposta comercial serão analisadas e os 14 profissionais podem ser contratados. São 12 meses de contrato e qualquer pessoa pode participar, já que a licitação será realizada na modalidade Pregão Eletrônico.
Rony Morais é ator e diretor de teatro muito conhecido em Pará de Minas. Possui vários projetos em desenvolvimento na cidade e acredita que a contratação nesta forma desvaloriza o professor que já atua há anos no município. Segundo ele, os gestores desvalorizam também a arte, que ajuda diariamente tantas crianças e adolescentes:
Rony Morais
ronylicitaprof1
Ele explica como a contratação funcionou nos anos anteriores e critica o processo licitatório onde quem trabalhou por anos na cidade deve apresentar o que fez nos últimos anos:
Rony Morais
ronylicitaprof2
Gustavo Ferreira é há anos professor de música na Escola Municipal de Música Geraldo Martins. Segundo ele, a demora na contratação afeta tanto os profissionais como os estudantes, que estão aprendendo além de um novo passatempo, uma nova profissão:
Gustavo Ferreira
gustavolicitaprof1
O professor cita ainda a retirada de direitos ao participar de um Pregão Eletrônico para contratação de profissionais:
Gustavo Ferreira
gustavolicitaprof2
A licitação para contratação destes profissionais é nesta quarta-feira, 25 de março, e acontece online.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.