Chuva causa mais danos em Pará de Minas; muro construído há pouco tempo na rua Itapecerica cede e trinca
O temporal que caiu em Pará de Minas no dia 27 de dezembro de 2018 causou estragos em vários pontos da cidade. Obras foram necessários nos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira, Grão-Pará, Residencial Cecília Meireles e na rua Cardeal Hugolino.
A Vila Raquel também teve um ponto abalado pelas chuvas. Na época a Coordenadora Municipal de Defesa Civil (Comdec) atestou a necessidade da construção de um muro de arrimo na rua Itapecerica. O muro que existia no local podia ceder e colocaria em risco várias residências da vizinhança.
A Prefeitura então abriu o processo licitatório, a RPG Construtora venceu e recebeu R$ 59.405,59 para executar o serviço. As obras tiveram inicio em abril e foram concluídas em junho de 2019.
Os moradores daquela região agradeceram a prefeitura pelo serviço, que evitou mais transtornos para os proprietários de imóveis da área. Porém, a obra não foi bem aceita pelo vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), que criticou o gasto, segundo ele, desnecessário.
Com as fortes chuvas dos últimos dias, a obra foi danificada apenas seis meses após ser entregue à população. Muita água ficou empossada no local e o muro trincou, levantando também o piso. O perigo voltou a rondar quem mora por ali e os vizinhos acionaram os vereadores para que cobrem providências junto ao Executivo. O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) esteve no local e averiguou a situação:
Marcos Aurélio dos Santos
marcosaureliomuroitapec1
José Salvador Moreira (PSD) é o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente e foi ao local avaliar a situação após as chuvas dos últimos dias. Ele adiantou ao Portal GRNEWS que a empreiteira responsável pela obra foi acionada e arcará com todos os gastos para consertar o serviço que apresentou problemas:
José Salvador Moreira
josesalvadormuroitapec1
Ainda não está definido quando as obras terão início, mas acredita-se que o mais breve possível, já que o muro de arrimo pode cair a qualquer momento e há várias casas na rua.
Obras públicas, como a realizada na rua Itapecerica, tem garantia de cinco anos. A RPG Construtora que executou o projeto é de Belo Horizonte.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.