Professores da Educação Infantil aprimoram conhecimentos durante capacitação ministrada em Pará de Minas

O ano letivo nas escolas da rede municipal de ensino de Pará de Minas terá início na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, cumprindo o planejamento traçado pelo município.

Lembrando que durante encontro de prefeitos, realizado em 21 de Janeiro, a Associação Mineira de Municípios (AMM) recomendou que os gestores municipais adiassem o início do ano letivo para depois das festividades de carnaval. A data seria 6 de Março, mas, a maioria dos prefeitos optaram pela manutenção do calendário escolar e iniciar o ano letivo na data que havia sido programada juntamente com seus secretários municipais de Educação.


No município de Pará de Minas o prefeito Elias Diniz (PSD) manteve o retorno das aulas na data prevista para que não traga prejuízos futuros aos alunos e profissionais da educação.

Pensando no reinício das aulas, nesta terça-feira, 29 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma capacitação para os professores. O evento aconteceu no auditório da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, localizada na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro.

A assessora pedagógica Claudete Assunção ministrou a capacitação para professores da Educação Infantil abordando temas relacionados às normas definidas pelo Ministério da Educação:


Claudete Assunção
claudetecapacitacao1

Também destacou a importância de os profissionais da educação se adequarem às novidades para facilitar o trabalho de ensino na sala de aula:

Claudete Assunção
claudetecapacitacao2


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação as escolas receberão na segunda-feira, 4 de fevereiro, cerca de 10 mil alunos e mil novos servidores municipais da Educação que foram aprovados no concurso público realizado em 2018 pela Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!