Covardia: amarram cachorro vivo todo machucado dentro de saco e jogam em mata em Pará de Minas

Uma equipe do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, para socorrer um cachorro que estava chorando em uma mata, localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

Algumas pessoas que passavam nas proximidades ouviram a agonia do cachorro e temendo que ele estivesse ferido e impossibilitado de se locomover, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe se deslocou para o local e após certo tempo de busca na mata, utilizando ferramentas para melhorar a visibilidade, os bombeiros se depararam com uma cena lamentável.

Reprodução

Um cachorro vivo, amarrado dentro de um saco. Prontamente os militares retiraram o animal com cuidado. O cachorro apresentava diversos ferimentos pelo corpo todo.

O comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas tenente Cleyton Batista de Jesus informa como foi feita a operação e destaca que a missão dos bombeiros é salvar vidas, seja de humanos ou animais:


Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytoncachorro1

Após realizar o socorro e constatar a situação em que se encontrava o cachorro, a equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou o animal para a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinho que se prontificou a cuidar dos ferimentos para tentar salvar o animal. O tenente também reforça que esse tipo de maus tratos a animais deve ser denunciado:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytoncachorro2

Apesar do empenho dos veterinários da ONG SOS Bichinho, o cachorro resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro Santos Dumont, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (29) vítima de maus tratos e covardia. A confirmação da morte do animal foi feita pelos bombeiros.

Denúncias de maus tratos contra animais podem ser feitas junto ao Polícia Militar pelo telefone 190. Outra opção é a Polícia Militar de Meio Ambiente pelo 198. Em caso de necessidade de socorro a animais vítimas de maus tratos, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!