Covardia: amarram cachorro vivo todo machucado dentro de saco e jogam em mata em Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Uma equipe do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionada na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, para socorrer um cachorro que estava chorando em uma mata, localizada no bairro Santos Dumont, em Pará de Minas.

Algumas pessoas que passavam nas proximidades ouviram a agonia do cachorro e temendo que ele estivesse ferido e impossibilitado de se locomover, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Uma equipe se deslocou para o local e após certo tempo de busca na mata, utilizando ferramentas para melhorar a visibilidade, os bombeiros se depararam com uma cena lamentável.

Reprodução

Um cachorro vivo, amarrado dentro de um saco. Prontamente os militares retiraram o animal com cuidado. O cachorro apresentava diversos ferimentos pelo corpo todo.

O comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas tenente Cleyton Batista de Jesus informa como foi feita a operação e destaca que a missão dos bombeiros é salvar vidas, seja de humanos ou animais:


Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytoncachorro1

Após realizar o socorro e constatar a situação em que se encontrava o cachorro, a equipe do Corpo de Bombeiros encaminhou o animal para a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinho que se prontificou a cuidar dos ferimentos para tentar salvar o animal. O tenente também reforça que esse tipo de maus tratos a animais deve ser denunciado:

Tenente Cleyton Batista de Jesus
tenentecleytoncachorro2

Apesar do empenho dos veterinários da ONG SOS Bichinho, o cachorro resgatado pelo Corpo de Bombeiros no bairro Santos Dumont, não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta terça-feira (29) vítima de maus tratos e covardia. A confirmação da morte do animal foi feita pelos bombeiros.

Denúncias de maus tratos contra animais podem ser feitas junto ao Polícia Militar pelo telefone 190. Outra opção é a Polícia Militar de Meio Ambiente pelo 198. Em caso de necessidade de socorro a animais vítimas de maus tratos, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!