Smart Defesa concluído com balanço positivo e apresentação de negócios a empreendedores paraminenses

Pará de Minas sediou nos dias 26, 27 e 28 de novembro o 1º Smart Defesa, recebendo no plenário da Câmara Municipal autoridades e representantes da Aeronáutica, Marinha e Exército Brasileiro. Foram três dias de palestras que abordaram diversos temas, todos mostrando o que é preciso para tornar o município polo de defesa e segurança e como atrair empresas e novos investimentos.

Atraindo empresas do ramo é possível movimentar toda uma cadeia que trará recursos para o município e lucro a empresários. E mesmo sem a instalação destes negócios, os empreendedores paraminenses e da região Centro-Oeste podem conseguir novos trabalhos, participando de licitações e ajudando a movimentar a economia.


No primeiro dia de evento foram realizadas palestras sobre a base industrial de defesa, financiamentos, licitações, inovações tecnológicas e rodadas de negócios. Já na quarta-feira (27), a pauta foram as tecnologias utilizadas pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) a favor da segurança pública e como foram os resgates às vítimas de Brumadinho, pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG).

No último dia de palestras, nesta quinta (28), cidades inteligentes, negócios, governo inteligente, políticas publicas para tornar tudo isso possível e apresentação de municípios que estão em fase de implantação para se tornar uma Smart City, exemplo de Belo Horizonte.

Para o secretário executivo do Smart Defesa, Rodrigo Campos, o balanço é positivo e quem participou pode aprender sobre novos negócios e empreendimento:

Rodrigo Campos
rodrigocamposbalancosd1


Tenente-coronel Tiago Cortat de Melo é da Força Aérea Brasileira esteve em Pará de Minas desde o primeiro dia do evento. Ele participou de todas as palestras e está impactado com a iniciativa Pará de Minas 4.0.

Segundo ele, estas visões são empreendedoras e a Força Aérea Brasileira acredita que este desenvolvimento mostra o poder do país:

Tiago Cortat de Melo
tiagocortatbalancosd1

Tiago Cortat lembra que o setor aeronáutico do país está mudando e ressalta que o Estado que tiver mais preparado, terá grandes oportunidades de negócios:

Tiago Cortat de Melo
tiagocortatbalancosd2


O Smart Defesa foi uma iniciativa do grupo Pará de Minas 4.0 e apoiado por empresas ligadas à defesa e segurança, e empresários. A expectativa é que o evento aconteça em outras partes do país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!