Cispará avalia ações desenvolvidas em 2019 e reforça objetivo de promover a saúde na microrregião

Representantes dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto Rio Pará (Cispará) realizaram nesta quinta-feira, 28 de novembro, a última reunião do ano. Nela, o presidente apresentou o balanço das ações em 2019. Prefeitos dos municípios consorciados como Florestal, Maravilhas, Papagaios, Pequi, São José da Varginha, Pitangui, Pará de Minas, Nova Serrana, Onça de Pitangui e Conceição do Pará foram convidados, mas poucos compareceram. Alguns enviaram representantes.

Os participantes puderam discutir ainda melhorias para o Cispará. O Consórcio tem o objetivo de promover a saúde na microrregião atendendo até media complexidade e seguindo os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os municípios contratam serviços como consultas e exames, e como há grande participação das cidades, as contratações saem mais baratas. O Cispará atende uma região de cerca de 250 mil habitantes.

O presidente do Cispará e prefeito de Igaratinga, Renato de Faria Guimarães, disse ao Portal GRNEWS que o consórcio fecha 2019 com balanço positivo:


Renato Faria Guimarães
renatobalcispara1

O Cispará recebeu, em 2019, através de emendas parlamentares, dois novos ônibus. Com 25 lugares cada, os pacientes agora tem mais acessibilidade aos serviços de saúde com conforto e segurança no deslocamento.

Em setembro o Consórcio firmou convênio com o Hospital da Baleia, um dos principais do Estado.

E entre os destaques deste ano, a mudança de local. Antes o Cispará funcionava no prédio do Pronto Atendimento (P.A.) e em junho passou a atender pacientes e associados na Rua Raquel Ferreira, Vila Raquel. O local é considerado de fácil acesso e está mais próximo ao Centro, o que facilita para quem precisa dos serviços oferecidos:

Renato Faria Guimarães
renatobalcispara2

O Cispará oferece aos conveniados vários tipos de exames como tomografias, ultrassons, mapeamento de retina e eco cardiograma. Oferece também consultas com angiologista, cardiologista, cirurgião plástico, endocrinologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, ortopedista, pneumologista, psiquiatra, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!