EMATER e Vigilância Sanitária promovem palestra para feirantes sobre doenças transmitida por alimentos


A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG) firmou uma parceria com o departamento de Vigilância Sanitária e reuniu cerca de 20 feirantes na tarde desta terça-feira, 28 de novembro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro no Salão Nobre Dr. Marcos de Abreu e Silva do Sindicato Rural Patronal, na região central de Pará de Minas. Na oportunidade foi proferida uma palestra sobre doenças transmitidas por alimentos e cuidados com acondicionamento e manuseio.

O objetivo é orientar os produtores da agricultura familiar quanto aos cuidados de higiene que devem ser tomados para evitar qualquer contaminação. Além disso, foram apresentadas formas corretas de conservação e manuseio.

As informações foram apresentadas por Domitila de Souza Carrilho, Farmacêutica Bioquímica da Vigilância Sanitária de Pará de Minas. Ela destaca a importância de seguir estritamente as normas de segurança alimentar:


Domitila de Souza Carrilho
palestradomotilacarrilho

Kênia Lasmar de Moura, extensionista da EMATER em Pará de Minas, ressalta que algumas palestras sobre as práticas de produção de alimentos vem sendo feitas para que todos os participantes da feira atendam as exigências do Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA):


Kênia Lasmar de Moura
palestrakenialasmar

A feirante Gilmara Aparecida de Jesus participou do evento e gostou muito de aprender novas técnicas de acondicionamento e transporte de alimentos. Algumas dúvidas importantes foram esclarecidas:


Gilmara Aparecida de Jesus
palestragilmaraaparecida

Solange Batista Santos também é feirante e tirou muito proveito dos cuidados com a higiene na produção e manuseio dos alimentos. Com isso a qualidade dos produtos é garantida e os consumidores bem atendidos:


Solange Batista Santos
palestrasolangebatista

A feira dos produtores da agricultura familiar acontece toda sexta-feira, das 7h às 12h, na avenida Brasil, ao lado do estádio Ovídio de Abreu, campo do Paraense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!