CEMIG alerta para os cuidados com a instalação da iluminação natalina em residências


Na noite da sexta-feira, 24 de novembro, a Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM) inaugurou a iluminação natalina na rua Benedito Valadares e nos centros comerciais dos bairros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O evento também contou com a chegada do Papai Noel em um trenó. O bom velhinho recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Elias Diniz (PSD) e abriu a casinha montada na praça Padre José Pereira Coelho.

O clima de natal já tomou conta dos paraminenses e muitas famílias aproveitam a ocasião para enfeitar as residências. Várias opções estão disponíveis no mercado e boa parte depende de energia elétrica.

Antes de montar qualquer de natal com lâmpadas e outros equipamentos elétricos é preciso tomar alguns cuidados importantes. Toda a cautela é necessária para evitar acidentes, choques elétricos e incêndios.

De acordo com Cléder Melo, gestor de relacionamentos da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), todas as pessoas devem ficar atentas para que os enfeites não fiquem próximos à rede de energia elétrica:


Cléder Melo
iluminacaocleder1

Outra cautela é em relação a fios desencapados ou aparelhos energizados que possam ser alcançados por crianças. Também não devem ser feitas ligações clandestinas, os chamados gatos, que resultam em multas:

Cléder Melo
iluminacaocleder2

Normalmente o consumo de energia aumenta a partir do final de novembro e perdura até o mês de janeiro. Por isso é recomendado adornar residências e empresas com enfeites que não precisam ser ligadas na eletricidade:

Cléder Melo
iluminacaocleder3

É importante lembrar que o governo federal adotou o sistema tarifário de bandeiras que sinalizam os aumentos nos custos da produção de energia elétrica. Atualmente os consumidores estão pagando R$ 5,00 a mais a cada 100 kilowatts-hora (KWh) consumido.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!