Pandemia não afastou fiéis das celebrações em honra a São Judas Tadeu em Pará de Minas

Três missas foram celebradas no dia dedicado a São Judas Tadeu na igreja em homenagem ao santo no bairro João Paulo II em Pará de Minas. A celebração teve número reduzido de fieis devido a pandemia do novo coronavírus. Eles retiraram senhas antes e sentaram a certa distância uns dos outros. Álcool em gel também foi disponibilizado a todos que tiveram que usar máscaras durante toda a missa.
São Judas Tadeu é conhecido como padroeiro das causas impossíveis e é um dos santos mais populares no mundo inteiro. Primo de Jesus, foi um dos doze apóstolos e é o autor de uma epístola que leva seu nome, onde diz que os que tem fé, mas não fazem obras boas, são como nuvens que não tem água, árvores sem fruto e ondas só de espumas. É também nesta epístola que ele alerta a igreja para ter cuidado com os falsos profetas.
A imagem de São Judas retrata o homem segurando um machado, como referência à maneira pela qual ele foi morto.
O Portal GRNEWS acompanhou uma das missas realizadas na igreja dedicada ao santo no João Paulo II e pôde ver a fé dos paraminenses no santo. Maria Ferreira Neves é aposentada e também salgadeira. Já alcançou várias graças por intercessão de São Judas Tadeu e para honrá-lo paga uma promessa todos os anos:
Maria Ferreira Neves
mariaferreirasjt1
Dona Maria Dutra também é devota de São Judas Tadeu. Ela dedica ao santo várias graças alcançadas pra ela e toda a família:
Maria Dutra
mariadutrasft1
Os restos mortais do santo das causas perdidas estão hoje na Basílica de São Pedro no Vaticano. O papa Paulo III escreveu um texto concedendo indulgência plenária a todos aqueles que rezarem no túmulo de São Judas Tadeu no dia 28 de outubro, dia da festa em honra ao santo.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.