Negociações continuam para eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O dia 8 de novembro será marcado pela eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas. Serão escolhidos os vereadores que ficarão à frente dos trabalhos durante todo o ano de 2020.

Anteriormente a escolha dos membros era realizada todo dia 15 de dezembro, mesmo que a data caísse em um sábado ou domingo. Em 2019, o Regimento Interno da Câmara Municipal foi alterado após aprovação dos vereadores e agora consta no Artigo 6º, a Resolução 559, que muda o dia da eleição para a segunda sexta-feira do mês de novembro.

A Mesa Diretora atual é formada por Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) como presidente, Daniel Melo (SD) é vice-presidente e Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) é o 1º secretário. Nilton Reis Lopes (MDB) está como 2º vice-presidente e Rodrigo Varela Franco (PSD) como 2º secretário.

Nos bastidores já há movimentações sobre as possíveis candidaturas, mas nenhuma confirmada oficialmente. É que neste momento de especulações os vereadores preferem trabalhar sem muito alarde em torno de seus nomes. Fazem um corpo-a-corpo junto aos colegas para sentir a temperatura. Em outras palavras, querem saber se contam com o apoio necessário para se elegerem.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que alguns vereadores têm conversado e definido estratégias para lançar oficialmente que são candidatos à Mesa Diretora, composta por presidente, 1º e 2º vice-presidentes e 1º e 2º secretários.

O atual presidente, Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB), já deixou claro que não pretende colocar seu nome à disposição para o cargo novamente. Comenta-se ainda que pretendem disputar a presidência os vereadores Rodrigo Alves Meneses e Marcílio Magela de Souza, os dois do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Há especulações também que José Salvador Moreira (PSD) pode se candidatar.

Fato é que faltam poucos dias para definir as candidaturas e novos nomes podem surgir para as funções.

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) falou sobre o assunto e lembra da mudança no Regimento Interno da Câmara e pediu que a população acompanhe todos os processos do Legislativo:


Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelioeleicaomd1

A Mesa Diretora ainda não se posicionou sobre o horário da eleição, mas acredita-se que será às 9 horas do dia 8 de novembro, mas ainda depende de confirmação este horário. A escolha dos membros, assim como as reuniões ordinárias da Câmara Municipal, é aberta ao público e acontecem no plenário da sede do Legislativo paraminense.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!