Falta d’água em alguns bairros no fim de semana e o medo de novo racionamento em Pará de Minas; superintendente explica

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O período de seca tem preocupado muitos paraminenses que vivem o medo de novo racionamento na cidade. Após o rompimento da barragem de Brumadinho, que contaminou o Rio Paraopeba, responsável pelo abastecimento de água na cidade, e a captação teve que ser paralisada, muitos temem que haja rodízio.

A concessionária responsável pelo abastecimento garantiu à reportagem do Portal GRNEWS recentemente que há risco de novo racionamento caso as chuvas não cheguem com maior intensidade, mas antes disso comunicará a todos através da imprensa, para que a população possa se programar e evitar mais sofrimento, como o vivido há pouco mais de três anos.

Porém neste fim de semana muita gente questionou se não vivíamos um novo rodízio de abastecimento. A redação do Portal GRNEWS recebeu dezenas de reclamações que em vários pontos de Pará de Minas não teve água principalmente no sábado. Reclamaram de falta d’água em bairro como Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima, São Paulo, e Santos Dumont, entre outros.

Para responder a estes questionamentos, a reportagem procurou a Águas de Pará de Minas e tudo não passou de um problema pontual, sem nenhuma relação com o um possível racionamento de água como teme a maioria dos paraminenses.

O superintendente da concessionária, Rodrigo Macool, disse que uma tubulação se rompeu na captação do Córrego Cova Danta. Ao notar o problema, técnicos foram para o local e trocaram todos os tubos, e por isso não foi possível captar água naquele local no sábado.

Mas Rodrigo Macool garante que já na madrugada de domingo, 27 de outubro, o abastecimento voltou ao normal em toda a cidade:

Rodrigo Macool
rodrigomacoolabastecimento

Ele afirmou novamente que caso seja necessário iniciar um racionamento ou rodízio de abastecimento em Pará de Minas, a concessionária comunicará todos os clientes. Quem tiver algum problema de abastecimento ou outro relacionado à água ou esgoto, deve comunicar imediatamente a empresa no telefone 0800 7370422.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!