Prefeitura promete instalar guarda-corpo e corrimão na escadaria do Cristo Redentor; obra custará R$ 158 mil

Em 25 de agosto de 1963 foi inaugurado um dos principais pontos turísticos de Pará de Minas: o Cristo Redentor. Com 12 metros de altura a imponência da estátua atrai visitantes de vários lugares e os paraminenses amam subir a Serra de Santa Cruz e apreciar toda a cidade.

O Cristo é também símbolo da fé cristã e recebe cerca de seis mil pessoas durante a Semana Santa. A imagem, de braços abertos, mostra também a hospitalidade dos paraminenses com quem por aqui chega.

Para ter um segundo acesso ao Cristo, foi inaugurada em 1990 a escadaria, e em 2002 passeios foram construídos em volta da imagem, tornando o espaço ainda mais bonito.

Mas muita gente reclama que a escadaria é arriscada, pois não há nenhum apoio durante as subidas ou descidas.

O Portal GRNEWS apurou que diante da situação a Secretaria Municipal de Cultura de Comunicação Institucional abriu licitação para contratar empresa responsável pelos serviços de fabricação e instalação de guarda-corpo e corrimão.

O Município pretende investir até R$ 158.680,00 na obra. A licitação será realizada na modalidade Pregão Eletrônico e vence a empresa que oferecer o serviço pelo menor preço. A estimativa é que após assinar o contrato com a vencedora, a obra seja entregue em 45 dias.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!