Gasolina está mais cara nas bombas; veja dicas para economizar combustível

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Até há alguns anos os veículos eram um artigo de luxo, para passear e viajar com a família, mas se tornaram item essencial na vida das pessoas. Continuam sendo usados para os passeios, mas a praticidade de ter um carro e uma moto em casa ajuda no tempo entre um trajeto e outro.

Mas em 2020 a pandemia chegou e nestes tempos, toda economia feita é lucro. Os motoristas procuram por combustível mais barato e outras formas de economizar.

Pensando nisso o Portal GRNEWS conversou com um especialista neste quesito. O empresário Ricardo Matoso é proprietário de um posto de combustíveis e garante que ter alguns cuidados ajudam a economizar gasolina e álcool:


Ricardo Matoso
ricmateconomiacomb1

Ele chamou atenção também para a troca de marchas no veículo. É preciso ficar atento, pois se forçar, o carro ou moto consomem mais combustível:

Ricardo Matoso
ricmateconomiacomb2

A gasolina é sempre mais cara que o álcool. Como saber qual combustível compensa mais financeiramente? Ricardo explica:

Ricardo Matoso
ricmateconomiacomb3

Outra dica, mas desta vez para a manutenção de todo o veículo, é quando o condutor liga o carro. Ricardo Matoso explica que o motorista deve deixar o veículo ligado por alguns segundos antes de arrancar:

Ricardo Matoso
ricmateconomiacomb4

O ar-condicionado, por ser operado pelo motor, está ligado diretamente ao consumo de combustível. Por isso, carros com menor cilindrada gastam mais com o ar ligado. A dica é usá-lo apenas quando for realmente necessário.

Outra sugestão interessante é não acelerar com o carro parado no farol. A ação é desnecessária e contribui para esvaziar o tanque mais rapidamente.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!