Indústria é o setor que mais contrata em Pará de Minas, aponta Caged

Mensalmente o Ministério do Trabalho e Previdência divulga os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Brasil. Os números mostram como está a atual situação do trabalho formal no país, além de demonstrar quais áreas precisam de mais incentivos e os setores com mais contratações.

Os dados foram atualizados com os números de junho e o Portal GRNEWS teve acesso ao painel de informações que mostra saldo positivo de emprego no país. O Brasil teve, naquele mês, 277.944 novos trabalhadores com carteira assinada.

Minas Gerais também seguiu estes números positivos, fechando junho com saldo de 31.092 novos empregos criados.

Em Pará de Minas, segundo dados do Caged, 1.088 trabalhadores foram demitidos, enquanto 1.231 foram chamados, fechando com 143 novas contratações.

O setor que mais contratou em junho em Pará de Minas foi a Indústria, que empregou mais 109 trabalhadores. Em seguida, o Comércio contratou 14 pessoas a mais.

O setor de Serviços também fechou junto com saldo positivo, 13 empregos. E a Construção tem tentado se recuperar, contratando 11 trabalhadores a mais.

Apenas a Agropecuária fechou o mês com saldo negativo de empregos. Quatro trabalhadores foram demitidos e ainda não conseguiram ser reencaminhados ao mercado de trabalho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!