Fé e devoção: exposição celebra o dia dedicado a Padre Libério em Pará de Minas
Pará de Minas instituiu o 30 de junho como o Dia de Padre Libério. A Lei 6.724, sancionada este ano na cidade, celebra a data de nascimento do sacerdote que mesmo sem ser canonizado, já é considerado santo pelos fiéis do Centro-Oeste mineiro. Ao Servo de Deus Padre Libério são atribuídas várias graças e milagres, e todo um processo foi montado e enviado ao Vaticano para que ele se torne o primeiro santo de Minas Gerais. Desde então todos aguardam o anúncio pelo papa.
Para comemorar pela primeira vez o Dia de Padre Libério, será aberta em Pará de Minas, no dia do nascimento do Servo de Deus, a exposição Padre Libério – Fé e Devoção. A gerente do Museu Histórico, Isabel Faria, e o historiador Alaércio Delfino são os curadores.
Um momento que ficará marcado na história, como destacou ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD):
Elias Diniz
eliasdexpopl1
O vereador Marcílio Magela de Souza (MDB) foi quem propôs o projeto que virou lei em Pará de Minas. Ele aproveita para fazer um convite aos paraminenses, para que visitem a exposição que ficará exposta na Casa da Cultura:
Marcílio Magela de Souza
marcilioexpopl1
A exposição Padre Libério – Fé e Devoção será aberta oficialmente na Casa da Cultura de Pará de Minas nesta quinta-feira, 30 de junho, às 20 horas, quando os visitantes poderão ver de perto as relíquias de Padre Libério cedidas pelo museu de Leandro Ferreira. A exposição fica até o dia 29 de julho e pode ser visitada de 7 às 17 horas, no Salão Nobre Amadeo Celso Grassi, na Casa da Cultura.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.