Prefeitura renova convênio com a Emater-MG para desenvolver setor agropecuário, agricultura familiar e urbana

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agronegócio e Desenvolvimento Rural, firmou novo convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), conforme apurado pelo Portal GRNEWS.

O objetivo de renovação da parceria, é pela implementação de políticas públicas na elaboração e execução de programas e projetos para o desenvolvimento do setor agropecuário, da agricultura familiar e da agricultura urbana, considerando a produção e conservação planejada dos recursos naturais existentes.

As ações de assistência técnica e extensão rural, conforme constam no plano de trabalho da Emater, promovem a melhoria da produtividade e qualidade dos produtos do agronegócio, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável com foco nas dimensões econômica, social, cultural, ambiental e político organizacional.

A empresa mais uma vez trabalhará em diversas áreas do setor como produção e gestão, administração da propriedade, acesso a crédito, boas práticas, legislação e novas tecnologias, oferecendo ao produtor todas as informações e ajudar que necessitar.

Entre os campos de atuação dos extensionista estão horticultura, fruticultura, criação de pequenos animais, processamento e beneficiamento de alimentos, projetos e meio ambiente, agroecologia e programas de políticas públicas.

O convênio tem valor total de R$ 814.638,60 com duração de 60 meses, iniciando no dia 7 de junho de 2020. Mensalmente o Município repassará à Emater R$ 13.577.31 para desenvolver todos estes projetos que constam no plano de trabalho. A parceria tem validade até junho de 2025.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!