Nutricionista dá dicas para apreciar comidas típicas durante o inverno sem se arrepender depois

Mês de junho, o friozinho do inverno… Nada melhor que as comidas típicas desta época. Caldos de feijão e mandioca, feijoada, amendoim torrado, canjica, quentão. E para isso nem precisará de “arraiá” ou grandes festas, que este ano não acontecerão devido a pandemia. Comendo bem e festejando os três santos do mês, Santo Antônio, São João e São Pedro, dá para fazer comidas deliciosas em casa a qualquer hora do dia.

É aí que mora o perigo. No frio as pessoas tendem a comer alimentos mais gordurosos, mais quentes, e isso pode se tornar um problema se tudo for desenfreado. É preciso haver moderação na comilança do mês de junho.

Em busca de orientações para uma alimentação saudável durante o tempo frio, o Portal GRNEWS conversou com a nutricionista Roberta Zaia Mantovany explica que estes alimentos não são o principal problema na alimentação, mas sim os acréscimos como bacon, linguiças e vários outros que tornam o prato mais calórico:


Roberta Zaia Mantovany
robertamantoalimjunh1

Os temperos também fazem muita diferença no prato final. Utilizar os produtos naturais, além de deixar mais gostoso, ajudam a deixar mais saudável:

Roberta Zaia Mantovany
robertamantoalimjunh2

No caso dos doces, a recomendação da nutricionista é diminuir na quantidade de açúcar, leite condensado, coco e amendoim:

Roberta Zaia Mantovany
robertamantoalimjunh3

Quanto às sopas e caldos, quanto mais leve, melhor para o organismo e para a saúde:

Roberta Zaia Mantovany
robertamantoalimjunh4

Outro cuidado desta época do ano é com as frituras e embutidos. As gorduras saturadas e o sódio fazem mal ao organismo e é preciso comer com cautela, pois podem levar ao aparecimento de complicações graves.

A nutricionista Roberta Mantovany atende na Clinmed Medicina Especializada, localizada na avenida Presidente Vargas, 164, Vila Raquel, em Pará de Minas.

Consultas podem ser agendadas pelo telefone é o (37) 3231-6020. A Clinmed oferece descontos especiais para associados Jadapax Cuidar, Copasa Saúde e atende usuários dos convênios Unimed e Amil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!