Profissionais da educação concluem curso de pós-graduação do Sistema de Gestão Integrado

Desde março de 2017, profissionais da rede municipal de educação participam do Sistema de Gestão Integrado (SGI) implantado no Município para elevar a qualidade da educação oferecida às crianças.

Além de oferecer aos quase nove mil pequenos estudantes uma educação como nos moldes da rede particular de ensino, profissionais das 34 unidades de ensino fizeram durante dois anos uma pós-graduação em gestão escolar.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

O diferencial é que, enquanto os professores aprendiam na teoria, dentro da escola podiam colocar o conhecimento em prática. Foram 24 encontros e em cada um deles, os profissionais repassavam como foi a implantação com os professores e estudantes.

A Secretaria Municipal de Educação fez uma parceria com a Fundação Pitágoras para implantar o programa de gestão e capacitação. Além da pós-graduação, houve investimento na contratação do Sistema de Ensino Aprende Brasil que é da editora Positivo. Em fevereiro de 2018 mais de cinco mil alunos matriculados nos 1º e 2º períodos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e dos 1º ao 5º anos do ensino fundamental das escolas receberam kits de material didático. Eles continham livros, cadernos de atividades e agenda escolar.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Após dois anos de muita dedicação os profissionais se formaram. Para a secretária de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho uma troca de experiências onde quem ganha é o ensino:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucedesouzaposgradsgi1

A diretora do CMEI Padre Hernani José Ferreira Cristiane Costa Machado também participou da pós-graduação. Mesmo com dificuldades para implantar o sistema nas escolas, ela vê como positiva a integração das escolas:

Cristiane Costa Machado
cristianecostaposgradsgi1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Claudirene Carvalho Santos Martins é diretora da Escola Municipal Professora Orosina Cecílio Mendonça e pretende continuar aplicando o que aprendeu:

Claudirene Carvalho Santos Martins
claudirenecarvalhoposgradsgi1

O material didático adotado pela Secretaria Municipal de Educação foi distribuído novamente este ano nos CMEI’s e escolas municipais. O sistema é utilizado em mais de 1.500 municípios de todo o país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!