Cadastramento escolar da rede estadual começa segunda-feira; inscrição é para quem frequentará a rede pública de ensino

Quem deseja estudar em uma escola estadual de Minas Gerais em 2020 deve ficar atento. A partir de segunda-feira, 1º de julho, inicia o cadastramento escolar. O prazo final é 12 de julho.

Nesta sexta-feira (28) foi publicada a Resolução 4.142 que dita as normas para o cadastro. Novamente será feito no site da Secretaria de Estado de Educação, onde pai, mãe ou responsável preenche os dados do aluno e qual escola deseja estudar.

Devem se cadastrar crianças com seis anos completos ou que vão completar a idade até 31 de março de 2020; quem deseja cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos outros anos e ciclos do ensino fundamental vindos de outras cidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ir para a rede pública. Quem é maior de idade pode fazer sua própria inscrição.

Cada Superintendência Regional de Ensino (SER) cria uma Comissão do Cadastro Escolar que fica responsável por analisar os dados preenchidos pelos pais quando chega o momento da matrícula. São conferidas as versões originais e cópias da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade.

Esta é uma forma do Estado ter ciência da quantidade de vagas que precisa disponibilizar para cada escola para o próximo ano letivo, como salienta a superintendente Regional de Ensino Silvânia Galvão:

Silvânia Galvão
silvaniagalvaocad1

Ela destaca que apenas quem não está em uma escola estadual deve fazer o cadastro. Quem já estuda não precisa se preocupar, a vaga está garantida:

Silvânia Galvão
silvaniagalvaocad2

A matrícula será feita, como de praxe, no final do ano. A Secretaria de Estado de Educação ainda não divulgou as datas. O cadastramento deve ser feito AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!