Auditoria provoca suspensão de emissão da carteira de identidade em Pará de Minas

Quando nascemos e somos registrados, recebemos a Certidão de Nascimento, com nossos primeiros dados. Mas o fato é que quase ninguém anda por aí com o documento dentro da bolsa ou carteira. Um menor que tem novos dados é o principal documento de identificação do brasileiro.

O Registro Geral (RG) mais conhecido como carteira de identidade é aceito em todos os serviços públicos e privados que existem, é uma obrigação mantê-lo sempre por perto.

Para fazê-lo há postos de identificação da Polícia Civil, nas grandes cidades as prefeituras disponibilizam espaços para a emissão deste documento e em Pará de Minas há o posto localizado no Centro de Serviços Urbanos (CENSU) localizado na Praça Torquato de Almeida, 100, Centro. O local funciona de 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira.

Mas há alguns dias a redação do Portal GRNEWS vem recebendo reclamações e manifestações de paraminenses que precisam emitir o documento mas o posto de identificação está fechado há cerca de um mês.

O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno explica o motivo da paralisação temporária dos serviços:


Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueparalisaidentidade1

A auditoria é necessária e é como se fosse um balanço dos materiais existentes no posto de identificação para contabilizar o que há. Caso a contagem esteja correta, o trabalho será retomado.

Quem precisa do documento urgente deve procurar os postos da região que estão funcionando normalmente:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueparalisaidentidade2

Quem for tirar primeira ou segunda via da carteira de identidade em outra cidade apresenta os mesmos documentos que seriam exigidos em Pará de Minas. Caso a movimentação esteja normal no posto, o documento é entregue na hora:

Carlos Henrique Gomes Bueno
carloshenriqueparalisaidentidade3

A expectativa é que na segunda semana de julho as atividades voltem ao normal do Posto de Identificação. Quem precisa do documento urgente pode procurar os postos das cidades de Igaratinga, Papagaios e São Gonçalo do Pará.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!