Câmara Municipal de Pará de Minas implanta Escola do Legislativo com expectativa de politizar cidadãos


Em parceria firmada com a Assembleia Legislativo do Estado de Minas Gerais (ALMG) a Câmara Municipal de Pará de Minas implantou oficialmente na noite desta quarta-feira, 28 de junho, a Escola do Legislativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A entidade promove atividades destinadas ao cidadão e às organizações e entidades relacionadas ao parlamento. A meta é contribuir para a qualificação da participação popular no processo legislativo.


A Escola do Legislativo visa à formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A escola tem ações voltadas para todos os interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e o Legislativo.

A solenidade de implantação oficial da Escola do Legislativo foi realizada na noite desta quarta (28) na sede da Câmara Municipal. O presidente da Casa, vereador Mário Justino da Silva (PRB), está muito satisfeito com este projeto e espera colher bons frutos:


Mário Justino da Silva
escoladolegislativomariojustinos1

A Escola do Legislativo leva o nome do saudoso ex-secretario municipal de Saúde, professor, cooperativista, e político, Alfeu Silva Mendes. Ele faleceu no ano de 2012, aos 62 anos de idade.

Ele ajudou a fundar a em Pará de Minas a Cooperativa dos Granjeiros do Oeste de Minas (COGRAN). Foi presidente da Organização das Cooperativas de Minas Gerais (OCEMG) – e da União Brasileira de Avicultura (UBRA).

Também foi candidato a vice-prefeito por duas vezes e a prefeito. No primeiro mandato do atual vice-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV), administrou a Secretaria Municipal da Saúde. Antes de falecer estava cursando Direito.

Para receber a homenagem estiveram presentes a esposa Seila Mendes e a filha Clara Mendes, que falou da grata satisfação de ver o pai sendo lembrado pela sua atuação em várias áreas, especialmente na política:


Clara Mendes
escoladolegislativoclaramendes1

O professor José Alcione Bernardes Júnior, mestre em Direito Constitucional e Especialista em Assessoria, ministrou palestra sobre “A importância da Escola do Legislativo”. Segundo ele, a escola trará muitos benefícios para toda a região:


José Alcione Bernardes Júnior
escoladolegislativojosealcionebernardes1


Nesta quinta-feira, 29 de junho, o professor José Bossi Queiroz, doutor em Contabilidade e Finanças e Especialista em Contabilidade Pública, consultor da ALMG e professor da Escola do Legislativo, vai proferir duas palestras.

Das 9 às 12 horas ele abordará as “Contas Públicas: Orçamento e Planejamento”. Entre 14 e 17 horas, falará sobre “A Função Fiscalizadora do Poder Legislativo”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!