Começa o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial com esquema especial em Pará de Minas

Nesta quinta-feira, 28 de maio, a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciou o crédito dos novos lotes do Auxílio Emergencial tanto da primeira parcela para novos aprovados, quanto da segunda para beneficiários do Bolsa Família.

Os pagamentos tem início no dia 30 de maio, sábado, para quem nasceu em janeiro, e vão até o dia 13 de junho para os nascidos em junho. Segundo a CEF, 2,5 milhões de trabalhadores receberão o benefício desta vez.

Diante disso, a expectativa é grande para as enormes filas em frente às agências de todo o país. Mesmo criando as contas digitais, podendo transferir o dinheiro para outros bancos e tendo os caixas eletrônicos para saque 24 horas por dia, os beneficiários ainda se aglomeram, seja para tirar o dinheiro ou ter informações.

Para evitar a quantidade de pessoas juntas em meio a uma pandemia, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a gerência da CEF em Pará de Minas e a 19ª Companhia Independente de Polícia Militar irão montar um esquema especial até o dia 13 de junho.

O secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina Neto detalha a iniciativa que visa minimizar os impactos da aglomeração de pessoas em frente à agência:

Flávio Medina Neto
flaviomacaocef1


Uma nova sinalização também será feita a partir de segunda-feira (1º) em frente à agência da CEF em Pará de Minas. O intuito é separar quem aguarda na fila do banco e os pedestres:

Flávio Medina Neto
flaviomacaocef2

O secretário também destaca há algumas semanas os funcionários da Secretaria estão nas ruas orientação a população, especialmente sobre o uso das máscaras e higienização das mãos:

Flávio Medina Neto
flaviomacaocef3

Lembrando aos beneficiários, que receberá a segunda parcela quem recebeu a primeira até 30 de abril. A segunda é paga cerca de um mês após o recebimento da primeira.

Segundo a Caixa Econômica Federal, até agora 57,3 milhões de beneficiários já receberam R$ 72,7 bilhões do Auxilio Emergencial.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!