Mais de mil paraminenses tiveram o título de eleitor cancelado; saiba como regularizar a situação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cancelou 2.486.495 títulos, 226.761 só no estado de Minas Gerais. Quem não votou ou justificou a ausência nas urnas nos últimos três turnos teve o documento cancelado.

O município de Pará de Minas tem 62.901 eleitores. Desses, 1.061 estavam em situação irregular perante a Justiça Eleitoral. Desses 60 regularizaram seus títulos e 1.001 não conseguiram justificar a tempo e por isso tiveram o documento cancelado.

Quem tiver interesse em saber a situação eleitoral pode acessar AQUI ou se dirigir até um cartório eleitoral com um documento de identificação com foto.

O eleitor que teve o título cancelado pode procurar o cartório, pagar uma multa e depois ter a situação regularizada perante a Justiça Eleitoral. Para isso também é necessário levar o documento de identificação oficial e original com foto, um comprovante de residência e o título de eleitor.

Quem não regularizar o título pode ser impedido de retirar documentos, receber salário caso seja funcionário público e até contrair empréstimos, como explica a juíza eleitoral Herilene de Oliveira Andrade:

Herilene de Oliveira Andrade
herileneandradetitulo

Lembrando que a regularização só pode ser feita se não houver nenhum impedimento como omissão de prestação de contas de campanha e perda ou suspensão de direitos políticos.

O Cartório Eleitoral de Pará de Minas fica na Rua Francisco Sales, 8, Centro, e o telefone para mais informações é o (37) 3232-2349.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!