Quinto aditivo no contrato prorroga outra vez instalação de usina fotovoltaica na Câmara Municipal
Como o Portal GRNEWS tem acompanhado, a Câmara de Vereadores de Pará de Minas instala em sua sede localizada na Avenida Presidente Vargas uma usina solar fotovoltaica. A obra iniciou em 2020 e ainda não terminou. Após uma licitação, a Lumus Comércio e Serviços de Engenharia Ltda. foi a empresa escolhida para realizar o serviço por R$ 167.004,03.
O objetivo principal da obra é a economia, já que o prédio é grande e a conta de energia elétrica é alta. Em pouco mais de dois anos a Câmara pagará pela usina e depois não terá mais gastos com energia elétrica.
A usina terá potência igual ou superior a 42Kwp, telhado de estrutura metálica, telha trapezoidal galvanizada, garantia mínima de 10 anos e certificação do INMETRO. Foram instalados 104 painéis solares e a previsão inicial era de terminar a obra em dezembro de 2020.
Mas devido a pandemia, houve demora para encontrar materiais. Por isso aditivos de prorrogação de prazo foram publicados.
Em abril o quinto termo aditivo ao contrato foi divulgado, prorrogando mais uma vez a vigência de execução da obra. Desta vez de 8 de abril a 7 de junho de 2021. No termo assinado pelo presidente Gladstone Correa Dias (PSDB) a justificativa é para fins de conclusão da usina.
O Portal GRNEWS apurou que a usina está praticamente pronta e agora os trabalhadores fazem os ajustes finais e testes. Porém, houve incompatibilidade do funcionamento dos inversores com os nobreaks do prédio. A prorrogação do contrato é para que os técnicos avaliem a situação, detectem o problema e resolvam, para que a usina funcione perfeitamente.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.