Corte de árvores na Ponte Grande gera críticas e indignação; secretário responde

Em março, após um final de semana com chuvas fortes em Pará de Minas, o Portal GRNEWS ouviu o secretário Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente José Hermano de Oliveira Franco que orientou sobre poda e corte de árvores na cidade. É que com os ventos fortes, muitas árvores caíram sobre casas e fiação elétrica, dando muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e a prefeitura, além de prejuízo financeiro pra muita gente.

Desde então a Secretaria tem percorrido os principais corredores da cidade e analisado a estrutura de árvores. A maioria é muito antiga e por isso, um vento mais forte derruba a espécie, causando vários transtornos.

Diante disso, nesta semana três grandes e antigas árvores que foram plantadas próximo à conhecida Ponte Grande foram cortadas. Este corte gerou reclamações e até indignação de muita gente. Segundo alguns relatos, a poda poderia resolver o problema e a árvore deixava o ambiente ainda mais bonito.

O Portal GRNEWS foi então atrás de respostas. O secretário José Hermano de Oliveira Franco explicou que as árvores não estavam sadias e por isso precisaram ser cortadas para evitar problemas futuros:


José Hermano de Oliveira Franco

josehermcortarvoof1

Pra cada árvore cortada pela Secretaria, outra será plantada, como forma de compensação e de forma responsável:

José Hermano de Oliveira Franco
josehermcortarvoof2

A expectativa é que o plantio aconteça no fim do ano. A população será consultada sobre os locais onde as mudas devem ser plantadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!