Nutricionista dá dicas para quem reduz consumo de carnes vermelhas na Quaresma; peixe é uma das opções

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O consumo de peixe costuma aumentar no período da Quaresma. Nas sextas-feiras parte dos católicos trocam a carne vermelha por carnes brancas e ovos. No mercado de peixes o movimento está alto e além de seguir a tradição católica, a carne branca é boa pra saúde.

Fonte de proteína, que é um nutriente importante para formação da massa muscular, cabelos, pele, celulares e até do sistema imunológico, o peixe traz vários benefícios para todo o corpo.

Outra vantagem ao consumir peixe é que ele ajudará a desintoxicar, já que é de fácil digestão, como contou ao Portal GRNEWS a nutricionista Fernanda Medina:


Fernanda Medina

fernanmedpeixqaresm1

Quem sente muita falta da carne vermelha, tem outras opções que ajudarão o corpo a se manter nutrido. Além do peixe, a nutricionista recomenda o consumo de ovo, grão de bico e vegetais na cor verde escuro:

Fernanda Medina
fernanmedpeixqaresm2

Quanto ao peixe, o modo de fazê-lo também é importante para manter uma vida mais saudável:

Fernanda Medina
fernanmedpeixqaresm3

É preciso ainda saber escolher o peixe. Além de comprar em um estabelecimento de confiança, o aspecto e a coloração devem ser observados para não correr o risco de comprar um alimento estragado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!