Cultura abre licitação superior a R$ 740 mil para alugar equipamentos, tendas e palcos para eventos públicos

Em meio a uma pandemia mundial, onde eventos com presença de público estão proibidos na maioria dos lugares em quase todos os países para evitar aglomeração e a consequente propagação do novo coronavírus, uma licitação publicada na quinta-feira, 25 de fevereiro, pela Prefeitura de Pará de Minas chamou atenção.

Estimada em R$ 742.109,97, o Portal GRNEWS apurou que a Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional pretende usar esse montante para alugar tendas, palcos, barracas, banheiros químicos, gradil, equipamentos de som e de iluminação para eventos a serem realizados durante o ano de 2021.

De acordo com o Município, a prefeitura não possui estes equipamentos e por isso a necessidade de alugar pela quantidade de eventos artísticos, culturais, esportivos e turísticos realizados anualmente.

Estão programados, segundo consta no edital, a Paraliteratura em abril; Cine Família em maio; em julho o Forró do Pará; MotoRock em agosto, junto com o Prêmio de Música das Minas Gerais; em setembro o Festival de Arte e Cultura e também o aniversário da cidade e o Encontro de Bandas; e em dezembro o Natal.

O processo licitatório é feito anualmente e o aluguel é conforme a necessidade do Município. A licitação está programada para acontecer no dia 15 de março e será realizada na modalidade Pregão Eletrônico.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!