UBS e Policlínica funcionam em horário especial para atender casos suspeitos de Dengue
Os números de casos suspeitos de Dengue continuam altos em Pará de Minas. O último balanço parcial feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra que são mais de 700 notificações da doença na cidade. O reflexo desta quantidade de pacientes está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que tem ficado lotada de pessoas com suspeitas de Dengue.
Ao Portal GRNEWS o secretário Wagner Magesty disse que em apenas uma noite o número de atendimentos na UPA aumentou cerca de 80%. Por isso, desde o início do mês, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Seringueiras, localizada no Residencial Capanema, está aberta em horário especial. Já a Policlínica Municipal Nossa Senhora da Piedade está funcionando até mais tarde desde o dia 26 de fevereiro, também para atender a casos suspeitos.
Como os números só aumentam, as duas unidades permanecem em horário especial nos próximos dias, para enfrentar a quarta epidemia de Dengue de Pará de Minas.
De segunda a sexta-feira, de 7 às 16h30, a Policlínica funciona normalmente. Já entre 16h30 e 21 horas, apenas casos suspeitos de Dengue.
Na UBS Seringueiras, o funcionamento é normal de 7 às 16 horas. A partir deste horário até às 20 horas, apenas casos suspeitos de Dengue. No sábado (29) e domingo (1º), a unidade também estará aberta de 8 às 18 horas.
Na UBS oito profissionais ficam de plantão e quando necessário, realizam duas coletas de sangue por dia. Este hemograma é enviado para o laboratório da UPA e o resultado saiu no mesmo dia, para que o médico possa conferir e dar o diagnóstico preciso. No local são cerca de 40 atendimentos por dia somente de casos suspeitos de Dengue.
Entre os sintomas da doença estão dores no corpo, nos ossos e articulações, além de febre e manchas avermelhadas pelo corpo.
A UBS Seringueiras está localizada na rua Nermival Ramos Morais, 35, Residencial Capanema. Mais informações pelo telefone 3231-0930.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.