Casa Maria Capanema fica pronta em 15 dias e abrigará os conselhos municipais de Pará de Minas

A execução do projeto de reforma da Casa Maria Capanema, localizada na Rua Joaquim Peregrino, bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Pará de Minas, teve início com a licitação realizada em julho de 2018.


A empresa vencedora apresentou uma proposta de R$ 81.658,16 para reformar o prédio público. Os recursos foram disponibilizados por meio do Fundo Municipal de Cultural de Pará de Minas.


As obras começaram em 2 de agosto e dentro de 15 dias será concluída toda a reforma da Casa Maria Capanema. O imóvel é tombado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Pará de Minas.


Nos últimos anos o espaço abrigou o Centro de Referência em Educação (CRE) e também o Departamento de Vigilância Sanitária, que foi transferido para o prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, no bairro Senador Valadares.


As reformas envolvem a restauração de piso e paredes da parte estrutural. De acordo com a arquiteta, Diretora de Análise de Projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, e membro do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Karina Morato, o trabalho foi realizado preservando as características do imóvel.


Karina Morato
karinacasamariacapanema1


Em breve o imóvel abrigará os conselhos municipais com já havia antecipado ao Portal GRNEWS o secretário municipal de Cultura e Comunicação Institucional, Paulo Duarte. Ao destacar a obra prestes a ser concluída na Casa Maria Capanema, ele ressalta que apesar das dificuldades financeiras o imóvel foi reformado:


Paulo Duarte
paulocasacapanema1


Acrescenta que nos últimos dois anos todos os imóveis administrados pela Secretaria Municipal de Cultural sofreram interferências para garantir que eles permaneçam preservados:


Paulo Duarte
paulocasacapanema2

Após a conclusão da reforma, a Casa Maria Capanema abrigará a Casa dos Conselhos que atualmente funciona na Rua Dr. Cândido, 26, Centro, em Pará de Minas.


A mudança de endereço da Casa dos Conselhos para a Casa Maria Capanema resultará em mais uma economia para o município, pois o órgão de controle social está instalado em um imóvel alugado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!