Memorialista relembra assassinato e outros fatos ocorridos no Centro Literário Pedro Nestor

Em 2021, após muitos anos de espera, o Centro Literário Pedro Nestor as intermináveis obras de reforma foram concluídas e o espaço reinaugurado. O evento que marcou a reabertura do espaço aconteceu em setembro, dentro das comemorações do aniversário de Pará de Minas. No primeiro piso funciona a Escola Municipal de Dança Juliana Grassi e no andar superior a Academia de Letras de Pará de Minas.

O Centro Literário Pedro Nestor faz parte da história de Pará de Minas e o espaço rende boas histórias até hoje. Parte delas é de conhecimento do memorialista Luiz Viana David, que participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – e contou alguns casos que aconteceram no local.


Luiz Viana David não era de frequentar muito o espaço, mas ouviu histórias interessantes. Visitava apenas o bar e ali também aconteceram fatos diferentes. Até um homicídio foi registrado no restaurante:

Luiz Viana David
luizvdcl1

Em 1931 também houve um caso interessante, desta vez envolvendo Benedito Valadares Ribeiro, que transformou o Centro Literário em um quartela de milicianos:

Luiz Viana David
luizvdcl2

Anos antes, em 1916, outra história surpreendente. Torquato de Almeida também estava envolvido:

Luiz Viana David
luizvdcl3

Outras histórias, que muita gente nem imagina, foram contadas pelo memorialista Luiz Viana David. Assista na íntegra o Papo com Geraldo Rodrigues e fique por dentro de todos os casos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!