Centro Literário Pedro Nestor é reinaugurado em noite animada por apresentações musicais e de dança

Após mais de uma década de muita espera enfim, os paraminenses receberam de volta o Centro Literário Pedro Nestor. Prédio histórico localizado na Rua Benedito Valadares e palco de muitas histórias da cidade.

O imóvel foi sofrendo com o processo de deterioração com o passar do tempo e após uma grande reforma, de mais de R$ 350 mil, foi inaugurado na noite de segunda-feira (20), data em que Pará de Minas completou 162 anos.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Agora o prédio vai abrigar a Escola Municipal de Dança Juliana Grassi, a Academia de Letras de Pará de Minas, além de ser um espaço multiuso onde vários eventos poderão acontecer no local.

O prefeito Elias Diniz (PSD) destaca a importância da reforma para resgatar um prédio histórico e que muito vai colaborar para a arte e a cultura paraminense:

Elias Diniz
eliasdinauguraclpd1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

A secretária Municipal de Cultura e Comunicação Institucional Andréia Xavier Paulino ressalta ainda que a reforma contemplou a acessibilidade, para que todos possam usufruir do prédio:

Andréia Xavier Paulino
andreiainauguraclpd1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Guilherme Diniz é o gerente do Centro Literário Pedro Nestor e garante que várias atividades acontecerão no espaço:

Guilherme Diniz
guilhermeinauguraclpd1

A coordenadora da Escola Municipal de Dança Juliana Grassi, Sandy Silva, está empolgada para o início das aulas nesta quarta-feira, 22 de setembro. O sucesso já está garantido, com 200 inscrições feitas e lista de espera para todos os cursos:

Sandy Cristina Silva
sandyinauguraclpd1

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Durante a inauguração da reforma do Centro Literário Pedro Nestor se apresentaram o grupo Melisma, fundado pela homenageada Juliana Grassi; as alunas da Missaka Escola de Dança; e também o tenor Samuel Lopes.

Ascom Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

Para encerrar, Os Mísseis animaram a noite. O grupo começou nos anos 70 se apresentando no Centro Literário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!