Pará de Minas não alcança meta de imunização das crianças contra Poliomielite e prorroga campanha

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Ministério da Saúde prorrogou novamente as campanhas de vacinação. A informação foi repassada às Superintendências Regionais de Saúde pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) e agora a população alvo tem até 4 de dezembro para colocar em dia a caderneta de vacinação.

A imunização contra o Sarampo é voltada a adultos entre 20 e 49 anos; crianças e adolescentes de até 15 anos devem ir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) para avaliar se o cartão está em dia; e crianças menores de cinco anos devem se vacinar contra a Poliomielite.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) prevê que 95% do público alvo deve se vacinar mas em Minas Gerais, na campanha contra o Sarampo apenas 36,5% foi aos postos de saúde. O motivo, segundo a SES, pode ser a COVID-19 onde as pessoas estão receosas em ir às unidades.

Mas isso não é desculpa já que as medidas de prevenção contra o novo coronavírus são seguidas à risco e é preciso cuidar para evitar outras doenças.

Em Pará de Minas a meta ainda não foi atingida. No caso da campanha contra a Poliomielite, apenas 80% das crianças foram imunizadas. A coordenadora do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Érica Regina da Silva faz um apelo a toda população:


Érica Regina da Silva

ericareginaprocamppol1

Ao se dirigir até à sala de vacinação é imprescindível levar a caderneta, usar máscara e fazer a higienização com álcool em gel, disponibilizado em todas as unidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!