Indústria contratou mais e Construção foi o setor que mais demitiu em Pará de Minas no mês de outubro

O Brasil fechou outubro com saldo positivo de empregos. É o que mostra os dados atualizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Durante todo o mês foram 1.548.628 admissões e 1.153.639 demissões, o que fecha outubro com 394.989 novos empregos. Mas os números gerais não são nada bons. O desemprego atinge 14,1 milhões de brasileiros e a taxa de desocupação alcança 13,1 milhões de pessoas no Brasil.

Minas Gerais também seguiu a tendência nacional. Foram 163.934 admissões e 121.810 desligamentos em outubro, encerrando o mês com saldo positivo de 42.124 empregos.

O Portal GRNEWS apurou que em Pará de Minas a situação também foi favorável no mês passado. Enquanto 742 trabalhadores foram demitidos, 1.026 tiveram a carteira assinada. Com isso são 284 novos empregos gerados na cidade.

O setor que mais empregou em outubro em Pará de Minas foi a Indústria, com 124 novas admissões. Depois vem o setor de Serviços que demitiu 149 trabalhadores mas admitiu 243, o que gerou saldo positivo de 94 empregos.

Depois vem o comércio com 75 novas admissões e a Agropecuária com seis novos trabalhadores empregados.

O único que demitiu mais que empregou em outubro em Pará de Minas foi novamente a Construção. O setor possui três categorias sendo que a Construção de Edifícios demitiu cinco pessoas; o de Obras de Infraestrutura, que engloba rodovias, energia elétrica, água e esgoto, foram oito trabalhadores desempregados; e o de Serviços Especializados como demolição de terreno e instalações elétricas e hidráulicas demitiu duas pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!