Pará de Minas firma convênio com Rotary Club de Contagem e receberá equipamentos odontológicos

Há mais de 110 anos existe no mundo o Rotary Club, uma rede de líderes comunitários que tentam, de alguma forma, ajudar a população. Uma campanha que sempre faz muito sucesso, pois fica conhecida graças ao marketing realizado pelos rotarianos e os projetos desenvolvidos a partir disso, é pela vacinação contra a poliomielite. Criando estratégias e estando nos meios de comunicação, a entidade visa a erradicação da doença em todo o mundo, especialmente nos países menos desenvolvidos.

Mas o Rotary Club não faz apenas este trabalho. Possui projetos educacionais, doação de bolsas de estudo, promoção de intercâmbios e convênios para cessão de uso de equipamentos.

Exemplo disso é o Rotary Club de Contagem que firmou parceria com a Prefeitura de Pará de Minas e ajudará o município a oferecer serviços odontológicos à população. A Casa do Rotariano de Contagem entregou 15 cadeiras odontológicas e outras 15 para o profissional dentista. Os equipamentos já vêm com estofamento adequado para atender o paciente.

O convênio com a entidade tem vigência de cinco anos. Segundo apurado pelo Portal GRNEWS, os equipamentos cedidos serão utilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Santos Dumont, Dom Bosco, Vila Ferreira e do bairro Paraíso, que segundo a Secretaria Municipal de Saúde será inaugurada em breve.

O local inclusive já passou reforma e aguarda apenas a convocação dos aprovados no último Concurso Público e a compra de mobiliário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!