Eleitos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Pará de Minas

Todos os municípios possuem conselhos que são responsáveis por ajudar a criar projetos e leis que mudam a vida dos moradores daquela cidade e beneficiam a população. Eles são formados por representantes do governo e da sociedade civil, onde os munícipes podem ter atuação direta, sugerindo mudanças e melhorias.

Em Pará de Minas são 15 conselhos ativos e entre eles está o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). No final de outubro, o Portal GRNEWS publicou que estavam abertas inscrições para as entidades da cidade interessadas em compor parte da diretoria, como conselheiros.

Podiam se candidatar representes das entidades já inscritas no Conselho há pelo menos dois anos, que desenvolva projetos sócios assistenciais no município e esteja com a inscrição atualizada.

A votação foi realizada em 21 de novembro, e oito conselheiros foram eleitos, sendo quatro titulares e quatro suplentes.

A resolução que aprova o resultado da eleição foi publicada pela presidente do CMAS, Patrícia Aparecida Melo Castro.

Ficarão como conselheiros titulares para a gestão 2019-2021, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pará de Minas (APAE), Associação Comunitária Bela Vista (ABEV) e Associação São Paulo Apóstolo (Bola de Gude).

Já os suplentes para a gestão são Irmandade Nossa Senhora da Conceição, Abrigo Casa do Caminho e Confraria Nossa Senhora da Piedade.

O Município também indica oito representantes e a posse acontece até 30 dias do resultado da eleição.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!