CAPS AD em grafite: intervenção artística celebra sete anos da entidade em Pará de Minas

Em novembro de 2012 foi inaugurado em Pará de Minas o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS AD). Por um tempo funcionou em uma imóvel alugado no Centro da cidade, mas desde dezembro de 2016 está localizado na Rua Santa Inês, no Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo.

O investimento na construção foi de mais de R$ 1,3 milhões na unidade Tipo 3, que tem capacidade para receberam pacientes em regime intensivo. O prédio conta com dormitório, salas de consulta, recreação e consegue receber 60 pacientes por dia.

No CAPS AD, as pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, tem atenção integral e contínua. Eles são atendidos 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Por lá, eles tem atendimento individual e em grupo, participam de oficinas terapêuticas e até atividades comunitárias.

A entidade comemorou recentemente sete anos de funcionamento e pra festejar um grande evento acontece no próximo fim de semana. O “CAPS AD em Grafite: a liberdade em expressar o singular” traz grafiteiros da capital mineira que junto aos pacientes, irão grafitar os muros da unidade e das casas vizinhas.

Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

Além disso, uma programação extensa marcará o fim de semana, como conta a gerente de Saúde Mental Viviane Carvalho:

Viviane Carvalho
vivianecarvalhocapsgraf1

Ao mostrar aos vizinhos da unidade o projeto, Viviane Carvalho conta que todos gostaram e aderiram. Os muros receberão imagens diferentes e que chamarão a atenção de quem passar pela rua:

Viviane Carvalho
vivianecarvalhocapsgraf2

Divulgação/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas

O grupo 037 Nós por Nós é parceiro do evento no CAPS AD. Fábio Batista Pereira já começou a ensinar os pacientes as noções básicas de grafite e espera que até no fim de semana todo mundo esteja craque. Entre os desenhos a ser feitos estão rostos, cenas abstratas, animais, cenários e personagens:

Fábio Batista Pereira
fabiopereiracapsgraf1

O evento acontece no CAPS AD durante todo o sábado, 30 de novembro, e domingo, 1º de dezembro. Além do grafite, terá no local uma área para food trucks, brinquedos e shows.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!