Ação do CRAS Central leva serviços de assistência social e saúde a comunidade de Muquém


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social mantém uma importante rede de serviços públicos que atendem as necessidades da população, especialmente das famílias de baixa renda.

As portas de entrada para os moradores das diferentes regiões são as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). As equipes recebem as demandas e registram no sistema.

São realizados todos os procedimentos burocráticos de cadastramento dos dados para que os cidadãos tenham acesso aos benefícios dos programas disponibilizados pelo governo federal.

Uma ação será promovida nesta quarta-feira, 28 de novembro, a partir das 18h, na escola da comunidade de Muquém, zona rural de Pará de Minas. O objetivo é orientar os moradores sobre os direitos que eles têm.

O trabalho contará com o apoio de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF). Serão feitos registros no Cadastro Único (CadÚNico), além de outros programas sociais.

Ana Paula Campos Marinho, coordenadora do CRAS Central, informa que todos os moradores estarão recebendo informações sobre os serviços da assistência social e da área de saúde que são disponibilizados pelo município:


Ana Paula Campos Marinho
muquemanapaulacampos

Os moradores de outras comunidades rurais próximas a Muquém também estão convidados a participar da ação. Será uma oportunidade de levar os serviços da assistência social as localidades.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!