MG tem mais de 56 mil casos de Dengue e Pará de Minas já registrou 11 notificações em outubro

O Portal GRNEWS teve acesso aos novos dados constatando que o Estado de Minas Gerais tem 82.293 casos prováveis e 56.276 confirmados de Dengue registrados em 2020. Até agora 12 pessoas morreram em decorrência da doença e outros 56 óbitos estão em investigação.

Em relação à Febre Chikungunya, são 1.431 casos confirmados e três mortes em investigação; e 135 confirmações de Zika vírus em todo o estado.

Os números foram confirmados na tarde desta terça-feira, 27 de outubro, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) que divulgou ainda os números referentes aos municípios mineiros.

Os dados apresentados são bem menores que os registrados em 2019. Durante todo o ano passado Minas Gerais registrou 470.960 casos prováveis de Dengue.

Quanto aos confirmados em 2020, a maioria é em mulheres com idade entre 20 e 34 anos com comorbidades como hipertensão arterial, diabetes mellitus e doença autoimune. Ainda segundo a SES, no ano passado 9.946 pessoas que tiveram Dengue precisaram ficar internadas, enquanto em 2020 até agora, são 2.025 internações devido a complicações da doença.

O Portal GRNEWS apurou que Pará de Minas registrou 11 casos de Dengue nas últimas quatro semanas e nenhum notificação foi feita para Febre Chikungunya e Zika vírus. A incidência de Dengue no município ainda é baixa, de acordo com a SES, que investiga ainda três óbitos em decorrência da Dengue na cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!