Todas vacinas contra a Covid-19 são seguras, mas população insiste em escolher qual quer tomar

Em várias cidades brasileiras trabalhadores dos postos de vacinação relatam que muita gente está escolhendo qual vacinar quer receber. Como no país há três disponíveis por enquanto, da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, por incrível que pareça há pessoas se recusando a tomar a dose de um laboratório e preferindo outro, mesmo que ela não esteja disponível naquele momento.

O que todos devem ficar atentos é apenas à principal informação: as três vacinas disponíveis hoje gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são seguras e eficazes na proteção contra a infecção do novo coronavírus. Lembrando que a vacina não impede que a pessoa seja contaminada, e sim protegem contra casos mais graves da doença.

Mesmo após tomar as duas doses é preciso manter todo o protocolo de higienização, distanciamento e uso de máscaras.

O Portal GRNEWS apurou junto ao secretário Municipal de Saúde Wagner Magesty se em Pará de Minas também há pessoas recusando tomar a vacina de algum laboratório. A resposta foi positiva.

Mas ele reforça que as informações desencontradas muitas vezes atrapalham o processo de vacinação e todos devem saber que o importante é se imunizar:


Wagner Magesty

wamarecusavacin1

O secretário lembra ainda que há outras doenças e fatores que podem desencadear a trombose. Pede ainda que a população se atente a informações corretas e de veículos de comunicação sérios, não acreditando em tudo que se vê pela internet:

Wagner Magesty
wamarecusavacin2

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou outras três vacinas que podem ser adquiridas pelo Ministério da Saúde. São a Janssen, que é uma vacina recombinante, fabricada pela Janssen-Cilag, um braço farmacêutico da Johnson & Johnson; a Sputnik V, também recombinante, fabricada pelo Instituto Gamaleya da Rússia; e a Covaxin, uma vacina inativada, produzida pela Bharat Biotech da Índia. Destas novidades, apenas lotes da Janssen foram adquiridos pelo Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!