Entidades e escolas que desenvolvem projetos em defesa do meio ambiente são homenageadas


O município de Pará de Minas realizou neste mês de junho a 5ª Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMEIA). O evento destacou a importância de toda a sociedade trabalhar a preservação da natureza e a sustentabilidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Várias ações foram promovidas em diferentes pontos da cidade e com a participação de órgãos públicos, ambientalistas, educadores, alunos, Associação Amigos do Meio (AMA PANGEIA) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (CODEMA).


O resultado não foi dos melhores. Tanto que a ambientalista Sônia Naime esteve na Câmara Municipal no encerramento do evento e se emocionou ao lamentar a falta de ações por parte das autoridades para proteger as nascentes e o meio ambiente em Pará de Minas. Também pediu apoio dos vereadores.

O tema voltou a ser assunto no Legislativo paraminense na noite de segunda-feira, 26 de junho, quando a Câmara Municipal promoveu uma solenidade para homenagear escolas e entidades que elaborara em executaram projetos voltados para o meio ambiente.


Os vereadores paraminenses entregaram placas de reconhecimento do trabalho realizado por sete instituições. Uma delas foi a Escola Estadual Ademar de Melo, no bairro Santos Dumont.

De acordo com Ana Cláudia de Almeida, professora de Ciências e Biologia, a compostagem na horta comunitária vem colhendo bons frutos. Os estudantes aprendem a reutilizar alguns materiais e transformá-los em adubo:


Ana Cláudia de Almeida
homenagemanaclaudia

Cristina Vasconcelos, vice-diretora do Colégio Passos, também recebeu uma das homenagens. Ela afirma que em sua escola foram desenvolvidos quatro projetos para revitalizar o córrego Água Limpa:


Cristina Vasconcelos
homenagemcristinavasconcelos

Márcia Melo, presidente da Associação do Bairro São Francisco (ASFRAN), disse que o Ecoponto vem recolhendo diversos materiais e fazendo a destinação correta para as empresas que fazem o reaproveitamento:


Márcia Melo
homenagemmarciamelo


Durante o evento realizado pela Câmara Municipal de Pará de Minas na noite de segunda-feira, 26 de junho, foram homenageadas a seguintes instituições: Escola Estadual Ademar de Melo; Escola Estadual Professor Wilson Guimarães; Escola Municipal Vicente de Paula Souza; CEMEI Maria Silésia Amaral Xavier; Colégio Passos; Associação do Bairro São Francisco (ASFRAN) e Comissão de Direito Ambiental da Sub-seção da OAB em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!