Cartório eleitoral preparado para fazer primeiro título de jovens eleitores paraminenses
Quem tem entre 16 e 18 anos e quer votar nas eleições de 2020 deve ficar atento. É que há um prazo específico para que o jovem vá ao cartório eleitoral mais próximo e faça o título de eleitor.
Em anos de eleição a inscrição, 2ª via e transferências devem ser feitas até 150 dias antes do turno eleitoral. Por isso, quem deseja votar em prefeito, vice-prefeito e vereadores em 2020 deve se inscrever o quanto antes.
Quem faz o pedido é o chefe da 202ª zona eleitoral Luiz Antônio Gabriel. É que quando o prazo vai chegando ao fim, segundo ele, há filas enormes durante o dia e boa parte da noite em frente ao Cartório.
Ele quer evitar estas filas e fazer com que o futuro eleitor seja bem atendido. Por isso espera que os jovens façam a inscrição o quanto antes e evite esperar o prazo final:
Luiz Antônio Gabriel
luizjovens1
Luiz Antônio Gabriel lembra ainda que o voto para as idades entre 16 e 18 anos não é obrigatório, mas as universidades já cobram o documento, por isso é importante fazê-lo o mais rápido possível:
Luiz Antônio Gabriel
luizjovens2
Para fazer o título de eleitor é necessário ir ao Cartório Eleitoral levando a Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento. Além disso, um comprovante de residência original e recente e para os homens o certificado de quitação com o serviço militar para quem tem mais de 18 anos. O título fica pronto na hora.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.