Municípios pretendem comprar 30 milhões de doses da vacina contra a Covid-19, após autorização da Saúde

Com intuito de adquirir vacinas contra a Covid-19, após o Ministério da Saúde ser considerado lento nesta aquisição, prefeitos de todo o país se uniram e criaram o Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar). Apoiado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o consórcio conta com a adesão de 2.599 municípios. Entre eles está Pará de Minas.

O intuito é que o consórcio adquira as vacinas, assim elas poderão sair com preço melhor e os municípios ficam respaldados.

Mas o Ministério da Saúde já havia avisado: caso algum estado ou município adquirisse as vacinas, elas seriam confiscadas e divididas entre todo o país.

Porém, nesta semana uma deliberação do Ministério da Saúde informou aos municípios que eles podem prosseguir com a compra, como contou ao Portal GRNEWS o prefeito Elias Diniz (PSD):


Elias Diniz

eliasdcomvaci1

Já o prefeito de Florianópolis, que coordena o Conectar, Gean Loureiro, afirma que além de adquirir vacinas, o consórcio pretende comprar materiais e insumos mais baratos:

Reprodução

Gean Loureiro
geanlourcomvaci1

O intuito do Conectar é adquirir 30 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Ainda não há prazos definidos para esta compra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!