COVID-19: Pará de Minas tem 354 casos suspeitos e 25 descartados

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira (27) que até agora são 384 notificações registradas para o novo coronavírus em Pará de Minas.

Destes, 25 casos foram descartados e outros 354 seguem como suspeitos. Alguns aguardam resultados de exames enviados para a Fundação Ezequiel Dias. Outros não tiveram material coletado, já que a recomendação é que apenas os casos mais graves ou com pacientes internados sejam submetidos a exames laboratoriais.

Os cinco casos confirmados anteriormente se mantiveram no novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes permanecem em casa e quatro já estão recuperados. Apenas a senhora de 89 anos, liberada do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) no dia 22 de abril,  permanece em quarentena, pois os profissionais não conseguiram precisar quando os sintomas tiveram início. Só assim poderiam saber se os 14 dias de isolamento já haviam passado. Mesmo assim, ela se recupera bem e está em casa com a família.

Caso tenha sintomas da doença, a recomendação é que o paciente não procure uma unidade de saúde. O ideal é ligar primeiro no telefone 0800 940 940 2 e conversar com um profissional da saúde. Ele é quem vai orientar o paciente sobre os procedimentos. Caso seja necessário, uma equipe da Saúde vai até a residência e faz a coleta do material para exames, sem a necessidade dele ir à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou ao HNSC.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!